We Are Energy 2014: vencedores do concurso retornam da Itália

/
01set2014

We Are Energy 2014: vencedores do concurso retornam da Itália

  • By Decifra Comunicação
  • 1 Tags
  • 0 Comments

Filhos de colaboradores da Ampla e da Coelce representaram o Brasil no acampamento de verão

 

Foi no clima de diversão e integração da Copa do Mundo que Victor Silva Matos e Ian Monteiro Jesus, filhos de colaboradores da Ampla e da Coelce participaram do We Are Energy 2014. Os jovens já retornaram do acampamento de verão da Itália que reuniu 130 crianças de todo o mundo. Alessandra Tomé, de Recursos Humanos, acompanhou os meninos durante as duas semanas de viagem.

Em todas as edições o projeto possui um tema que permeia as atividades realizadas. Este ano a temática escolhida foi o esporte, em homenagem à Copa do Mundo do Brasil.  Durante as duas semanas no campus em San Martino al Cimino, os meninos participaram de diversas atividades como prática de esportes, oficinas didáticas, excursões e uma visita à sede da Enel, em Roma. Na ocasião foi realizado o Celebration Day, onde os executivos do Grupo saudaram os jovens. No evento, Francesco Starace, Conselheiro Delegado e Diretor Geral da Enel, discursou e respondeu a perguntas junto com alguns diretores. Além disso, os melhores trabalhos produzidos pelos jovens foram premiados no palco.

Victor e Ian também participaram de uma excursão a Torrevaldaliga Norte, central energética movida a carvão, uma das mais inovadoras e eficientes do mundo. Lá eles conheceram o processo de geração de energia e participaram bate papo com os colaboradores que operam o sistema de funcionamento da central.  Ao final da excursão, plantaram uma árvore que foi batizada de “Vitória Regia”, original da região amazônica.

O concurso We Are Energy é pensado e elaborado paro os filhos de colaboradores que desejam ter uma experiência cultural e divertida. Ian Monteiro Jesus, de 15 anos, contou como foi ter participado da viagem. “Foram as duas semanas mais felizes da minha vida, pratiquei meu inglês, pratiquei esportes, visitei novos lugares e principalmentefiz grandes amizades. Os amigos que fiz lá com certeza são de verdade. Nós brincamos, rimos e no último dia choramos de saudades antes mesmo do ônibus partir. Sem duvida foi uma experiência sem igual“, contou.

Não foram só as crianças que ficaram satisfeitas com a iniciativa. Fabrício Ferreira de Jesus, pai do Ian, falou dos benefícios da viagem para o filho. “Percebi o quanto foi importante para o Ian este intercambio. Ele teve um crescimento enorme nestes 15 dias, aprimorou muito o seu inglês, fez muitos amigos e voltou se sentindo mais seguro de si. Acredito que ele abriu em si próprio uma porta para o mundo, se tornou um cidadão globalizado“, contou. Victor Silva Matos, pai do Victor, também aprovou a iniciativa. “Ficamos muito felizes. Desde o inicio estávamos seguros dele viajar sem nossa companhia, mesmo ele tendo apenas 9 anos sabíamos como pais que essa era uma oportunidade única e uma experiência que ele nunca mais irá esquecer.”

COMMENTS